os melhores guitarrista do planeta

Página Ínicial

James Burton é um dos sons mais originais da música country, e uma enorme influência na guitarra de rock também. Burton começou sua carreira quando tinha 14 anos, escrevendo "Susie Q", por Dale Hawkins, e tornou-se uma estrela adolescente quando ele ingressou na banda de Ricky Nelson, em 1957.
Com Nelson, Burton criado sua técnica distinta: Ele usou uma fingerpick e uma flatpick, e substituiu os quatro maiores cadeias de caracteres em sua Telecaster com cordas do banjo, de modo que sua guitarra estalou, estalada e gaguejou.
James Burton também é conhecido como o "Mestre da Telecaster."



Les Paul foi um virtuoso guitarrista e pioneiro no desenvolvimento de técnicas e instrumentos musicais elétricos. É conhecido como o gênio que inventou a guitarra de corpo sólido que leva seu nome. Mas ele era tão imaginativo como músico.
Começou a se interessar por música aos oito anos de idade, quando começou a tocar gaita. Logo aprendeu banjo e posteriormente guitarra. Aos 13 anos de idade já era guitarrista de música country e já tocava profissionalmente.
Após participar de algumas bandas, Paul lançou seus dois primeiros discos em 1936: um deles com o nome de Rhubarb Red, e outro como músico da banda de Georgia White.
Aos poucos Les Paul adquiria fama e surpreendia o mundo inteiro por seu talento fantástico com o instrumento e sua virtuosidade e velocidade anormal nos solos, que até os dias atuais surpreende a todos que o ouvem. "Ele fez os melhores sons de guitarra da década de 1950", disse Brian Wilson. "Não há ninguém que chegou perto.
" Uma longa série de sucessos nos anos quarenta e cinquenta (por conta própria e com sua esposa, Mary Ford singerguitarist) estabeleceu seu próprio estilo:,, improvisações de dedos de frotas limpas em tons elegantes em padrões pop atual.
Até pouco antes de 2009, a morte de Paul aos 94 anos, ele ainda estava fazendo shows semanais em um clube de jazz de Nova York.



Derek Trucks é um guitarrista e compositor norte-americano, é bandleader e membro dos Allman Brothers Band. No The Allman Brothers ele participou das gravações dos álbuns: Band Peakin' at the Beacon (2000), Hittin' the Note (2003) e One Way Out (2004).
Derek explodiu em direções emocionantes, conseguindo incorporar Delta blues, jazz hard-bop, os êxtases vocais de black gospel do sul, e modalidade de Indian-raga e ritmos.
"Ele tem infinitamente mais sons do que eu tenho", John Mayer admite admiração. Além de passear regularmente com os Allman Brothers, Trucks agora co-lidera o Tedeschi Trucks Band, um balanço besta de 11 peças na tradição Delaney e Bonnie, juntamente com sua esposa, a cantora e guitarrista Susan Tedeschi. "Ele é como um poço sem fundo", disse Eric Clapton, que assumiu Trucks em turnê como sideman em 2006 e 2007. "Sua coisa é muito profunda."


Freddy King foi um influente americano de blues guitarrista e cantor. Ele é frequentemente citado como um dos "Três Reis" de guitarra de blues elétrico junto com Albert King e BB King.
Freddie King baseou seu estilo de guitarra no Texas e Chicago influências e foi um dos primeiros bluesmen de ter uma banda de apoio multi-racial em performances ao vivo.
Ele é mais conhecido por singles como "Have You Ever Loved A Woman" (1960) e sua Top 40 hit "Hide Away" (1961).
Eric Clapton compartilhou seu amor do King com outros heróis da guitarra britânico Peter Verdes, Jeff Beck e Mick Taylor, todos os quais foram profundamente influenciados pelo tom afiado-agudos do King.


David Gilmour é um guitarrista e cantor britânico, vocalista da banda inglesa Pink Floyd, tendo também editado álbuns a solo bem como colaborado com outros artistas.
Como produtor e compositor, Pink Floyd 's David Gilmour é atraído para flutuante, texturas sonhador, mas quando ele pega sua Stratocaster preta para tocar um solo, uma sensibilidade completamente diferente assume: "Eu queria um tom de guitarra poderoso pesado brilhante que seria basicamente arrancar sua cara ", diz ele.
Seu uso pioneiro de eco e outros efeitos - inicialmente inspirado pelo guitarrista original é Floyd Syd Barrett - culminou com a sua utilização precisão de atraso em "Run Like Hell", que antecipa diretamente assinatura sonora da Borda.
Depois da saída de Roger Waters a meio da década de 1980 tornou-se a principal figura da banda.


Albert King foi um influente guitarrista e cantor americano de blues. Seu primeiro sucesso foi "I'm A Lonely Man", lançado em 1959. Entretanto, foi apenas em 1961 com o lançamento de "Don't Throw Your Love On Me So Strong" que seu nome tornou-se conhecido.
Albert King era canhoto e tocava uma guitarra Gibson Flying V virada de forma que as cordas graves ficavam para baixo.
Albert King influenciou milhares de guitarristas, incluindo músicos famosos como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Mike Bloomfield, Stevie Ray Vaughan e Gary Moore.
Ele usou uma afinação segredo indecifrável, atingindo notas com o polegar.
Eric Clapton levantou o solo "Strange Brew" de King, e Duane Allman virou o melodia do rei de "As The Years Go Passing By" para o riff principal de "Layla". Jimi Hendrix foi quando seu herói abriu para ele no Fillmore em 1967. tiete "Eu ensinei Hendrix uma lição sobre o blues, ", disse King. "Eu poderia facilmente ter tocado suas canções, mas ele não poderia togar a minha."


Stevie Ray Vaughan foi um guitarrista, cantor e compositor de blues elétrico norte-americano. Era o líder da Double Trouble.
Double Trouble foi a banda de apoio ao musico, guitarrista e compositor de Southern rock e Blues rock, Stevie Ray Vaughan, com Chris Layton na bateria e Tommy Shannon no baixo. O nome do grupo veio de uma música de Otis Rush, depois de Jackie Newhouse e Chris Layton formarem a banda em 1978 .
No início dos anos oitenta, a MTV estava em ascensão, e guitarra blues foi milhas de distância da corrente principal da música. Mas o Texas 'Stevie Ray Vaughan exigiu sua atenção. Ele tinha absorvido os estilos de praticamente todos os grande guitarrista de blues - além de Jimi Hendrix e um monte de jazz e rockabilly - e seu tom monstro, virtuosismo casual e impecável senso de balanço poderia fazer um blues embaralhar como "Pride and Joy" bater tão forte como metal.
Vaughan foi reconhecido como um dos pares por nomes como BB King e Eric Clapton, e apesar de sua morte 1990, em um acidente de helicóptero, ele é várias gerações ainda inspiradoras de guitarristas, do Pearl Jam 's Mike McCready para John Mayer e subindo jovem estrela Gary Clark Jr.
"Stevie foi uma das razões que eu queria uma Stratocaster - seu tom de voz, que eu nunca fui capaz de descer, era apenas tão grande e corajoso e brilhante ao mesmo tempo", diz Clark. "Se você ouvir seus discos e assistir seus vídeos, você pode dizer que ele está apenas dando-lhe tudo o que tinha. Sua paixão é esmagadora."


George Harrison foi um artista inglês, cuja carreira abrangeu diversas áreas. Músico, compositor, ator e produtor de cinema, Harrison atingiu fama internacional como guitarrista dos The Beatles.
Something foi a primeira canção de George a ser lado A de um compacto dos Beatles, "Something/Come Together". Ela é considerada sua mais bela canção e foi regravada por Elvis Presley e Frank Sinatra.
Para Frank Sinatra, esta era "a melhor canção de amor dos últimos 50 anos" entretanto, ironicamente, Sinatra pensava que sua canção favorita tinha sido escrita por Lennon/McCartney.
Após a separação do grupo, em 1970, ofuscado por anos por John Lennon e Paul McCartney, George Harrison lançou grande parte do material que havia acumulado e iniciou sua carreira solo.
O primeiro álbum de George foi um sucesso de crítica e de público. All Things Must Pass, de 1970, é considerado por muitos como o melhor disco de um ex-beatle e um dos melhores discos da história.
Suas influências iniciais eram rockabilly - Carl Perkins, Eddie Cochran, Chet Atkins, Scotty Moore - mas ele sempre algo adicionado a ele.


Pete Townshend não toca muitos solos, que pode ser por isso que muitas pessoas não percebem o quão bom ele realmente é.
Mas ele é tão importante para o rock - ele é um músico visionário que realmente acendeu a coisa toda. Seu modo de tocar guitarra ritmo é extremamente excitante e agressivo - ele é um músicor selvagem, de uma forma.
On "Substitute" você pode ouvir a influência da abordagem modal de Miles Davis no caminho suas cordas mover contra a corda D aberta. Ele estava usando o feedback inicial, que eu acho que foi influenciado pela música européia de vanguarda como Stockhausen - uma coisa da arte-escola.
As grandes acordes de toque que ele usou em The Who eram tão musicalmente inteligente quando você considera o quão ocupado o rufar and bass playing estavam naquela banda - que poderia ter obtido caótico se não fosse por ele.
Ele mais ou menos inventou a corda do poder, e você pode ouvir uma espécie de pré-Zeppelin coisa no trabalho dos anos sessenta do Who. Muito deste material veio dele.


Duane Allman foi um guitarrista estadunidense, co-fundador do grupo The Allman Brothers Band e respeitado músico de sessão. Teve um papel de destaque no álbum Layla and Other Assorted Love Songs, lançado em 1970 pelo grupo Derek & the Dominos.
Duane cresceu a tocando guitarra slide na igreja, e toda a idéia era imitar a voz humana: Após a velha senhora ou o pregador parou de cantar, elê tinha que continuar a melodia da canção exatamente como eles tinham cantado. Apenas nesses termos, Duane Allman levou-a para um outro nível. Ele foi muito mais preciso do que qualquer um que já tinha vindo antes.
Duane morreu jovem, após sofrer um acidente de motocicleta em 1971, poucas semanas antes de seu 25° aniversário.


Eddie Van Halen é um guitarrista e produtor musical norte-americano nascido nos Países Baixos, co-fundador da banda Van Halen famosa internacionalmente no campo do hard rock.
No início da carreira, Eddie tocava bateria e teclado, é um dos guitarristas mais aclamados da história, recebendo diversas honrarias e menções pelas mais variadas revistas especializadas no assunto. Em 2012, Foi eleito o melhor guitarrista de todos os tempos, por uma votação promovida pela revista Guitar World.
Entre suas parcerias com outros músicos, está o solo de guitarra da canção "Beat It", do álbum Thriller, de Michael Jackson, que gravou juntamente com o guitarrista Steve Lukather (Toto). Também costuma fazer pontas em filmes e seriados.


Chuck Berry é um compositor, cantor e guitarrista americano. É apontado por muitos como um dos pioneiros do rock and roll.
Apesar de ninguém poder garantir que criou o rock and roll sozinho, já que o estilo foi produto de um contexto do pós-guerra nos EUA e da mistura de jump blues e R&B que era feita por vários músicos afro-americanos até durante a época,
Chuck Berry é considerado, e correctamente, um dos pioneiros do estilo justamente por ter feito a mistura funcionar.
De uma forma geral só se pode afirmar que o rock and roll foi criado pelos seus pioneiros, o que inclui vários músicos.
A música de Chuck Berry transcendeu gerações. Ele ganha o respeito a este dia, porque ele é um verdadeiro artista. Berry, também conhecido como "O Pai do Rock & Roll", ganhou sucesso, observando a reação do público e tocando em conformidade, colocando o entretenimento dos seus ouvintes acima de tudo.
Por esta razão, músicas como "Johnny B. Goode", "Maybellene" e "Memphis" tornaram-se hinos para um jovem americano integrada e cultura popular. Berry é um ícone musical que estabeleceu o rock and roll como uma forma musical e trouxe os mundos do preto e branco juntos na música.
Nascido em St. Louis em 18 de outubro de 1926 Berry teve muitas influências em sua vida que moldou seu estilo musical.
Ele emulado a clareza vocal suave de seu ídolo, Nat King Cole, enquanto tocando músicas de blues de bandas como Muddy Waters.
Para sua primeira performance no palco, Berry escolheu para cantar uma canção Jay McShann chamado "Confessin 'the Blues." Foi no desempenho do estudante musical sua alta escola, quando o blues era bem quisto, mas não considerado adequado para um evento como esse.
Ele conseguiu um estrondoso aplauso para sua escolha ousada, ea partir de então, Berry tinha que estar no palco.



- Mais informações -
Melhores Guitarristas