Eternidade

Eternidade é um conceito filosófico que se refere no sentido comum ao tempo infinito; ou ainda algo que não pode ser medido pelo tempo, porquanto transcende o tempo.
Se entendermos o tempo como duração com alterações, sucessão de momentos, a Eternidade é uma duração sem alterações ou sucessões.

"Os males do corpo dão a ideia de condenações à morte da alma pela eternidade"
- Marquês de Custine -

"Lembra-te de que as civilizações se sucedem no mundo, há milhares de anos, e que os homens, por mais felizes e por mais poderosos, foram constrangidos à perda do veículo de carne para o acerto de contas morais com a eternidade."
- Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel -

"O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais tranqüilidade, e somente com essa tranqüilidade um trabalho pode ser bem sucedido."
- Vincent van Gogh -
"Não chegarão ao ouvido do eterno, as palavras sem sentimento."
- William Shakespeare -

"Não há factos eternos, como não há verdades absolutas."
- Friedrich Nietzsche -

"Tudo evoluiu; não há realidades eternas: tal como não há verdades absolutas".
- Friedrich Nietzsche -

"A alma humana é como a água: ela vem do Céu e volta para o Céu, e depois retorna à Terra, num eterno ir e vir."
- Goethe -

"A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é tema e inventora, o eterno freio e lei da natureza".
- Leonardo da Vinci -

"O mundo da imaginação é o mundo da eternidade. É o seio para o qual nos dirigimos após a morte do corpo vegetativo. Esse mundo é infinito e eterno, enquanto o mundo da procriação é finito e temporal. Todas as coisas, em suas Formas Eternas, estão dentro do corpo divino do Salvador, a verdadeira voz da eternidade, a Imaginação Humana."
- William Blake -

plataforma giratória Railway
estação de faringe, Suécia, 2015.

Uma viagem à lua (Francês: Le Voyage dans la Lune) é um 1902 francês filme mudo dirigido por Georges Méliès. Inspirado por uma ampla variedade de fontes, incluindo Jules Verne romances 's Da Terra à Lua e ao redor da Lua, o filme acompanha um grupo de astrônomos que viajar para a Lua em uma cápsula propelidas por canhão, explorar a superfície da Lua, escape a partir de um grupo clandestino de selenitas (habitantes lunares), e retornar à Terra com um selenito cativo.
Ele apresenta um elenco de artistas teatrais franceses, liderados pelo próprio Méliès no principal papel do professor Barbenfouillis, e é filmado no estilo abertamente teatral para que Méliès se tornou famoso.
Viagem à Lua foi nomeado um dos 100 melhores filmes do século XX por The Village Voice, 84 classificados.
O filme continua a ser o mais conhecido das centenas de filmes feitos por Méliès, e no momento em que o terras da cápsula no olho da lua continua sendo uma das imagens mais icônicas e freqüentemente referenciados na história do cinema.
Ele é amplamente considerado como o exemplo mais antigo da ficção científica filme de gênero e, de modo mais geral, como um dos filmes mais influentes da história do cinema.
(Le Voyage dans la Lune)
um filme de ficção científica francesa silenciosa de 1902.