o quinto beatle billy preston

“Eu sei que você tem uma excelente carreira pela frente, então continue com este bom trabalho e boa sorte”, diz Nat King Cole a seu pupilo Billy Preston, então com 10 anos, após um dueto televisivo de tirar o fôlego em que os dois revezam nos vocais e até dividem um incrível solo de órgão a quatro mãos.
Cole fora profético. Embora o texano William Everett Preston tenha partido antes da hora – em 2006, aos 59 anos -, sua prolífica trajetória faria inveja a qualquer músico, de qualquer idade. Ainda criança, acompanhou não apenas o astro da voz de veludo como também a diva gospel Mahalia Jackson, o furacão roqueiro Little Richard e o príncipe do soul Sam Cooke.
Ao longo das décadas seguintes, ainda trabalharia com uma infinidade de nomes de peso, como Ray Charles, Quincy Jones, The Rolling Stones, Aretha Franklin, Eric Clapton, Sammy Davis Jr., Aretha Franklin, The Jackson 5, Bob Dylan, Sly & the Family Stone, Jet e Red Hot Chili Peppers e os próprios Beatles em suas carreiras individuais, principalmente no teclado e vocal.
William Everett "Billy" Preston (09 de setembro de 1946 - 06 de junho de 2006) foi um músico soul bastante influente desde o final da década de 1950 e anos 60.
- Will It Go Round In Circles -