Os blogs são páginas que facilitam a publicação de conteúdo por qualquer pessoa que navegar na Web.
São geralmente, organizados cronologicamente, com as publicações, chamadas de “posts”. Podem ser pessoais (estilo diário) ou tratar de assuntos específicos. Na Web é possivel escolher o que quer acessar, que serviços quer usar e como quer fazer isso. Não é nescessário ficar passivo diante do conteúdo, como antigamente. Agora você pode dar sua opinião e criar seu próprio conteúdo, seja trocando informações em fóruns, escrevendo em blog, tendo um perfil em uma rede social, seja trocando arquivos em sites de compartilhamento, e até dando “notas” a notícias em jornais virtuais e personalizando serviços de e-mail.
Você pode livremente classificar sites, músicas, filmes, textos etc.,usando marcadores (tags, palavras-chave) e fazendo com que esse conteúdo seja encontrado mais facilmente por outros usuários interessados.Para facilitar a vida dos consumidores e se aproximar do publico internauta as empresas vem se adaptando e criando escritórios virtuais, perfis e comunidades em sites de relacionamento, blogs corporativos, fóruns etc., visando a criação de uma identidade digital mais interativa que os sites estáticos e estreitando relações entre empregados e entre a empresa e os fornecedores e clientes.
São geralmente, organizados cronologicamente, com as publicações, chamadas de “posts”. Podem ser pessoais (estilo diário) ou tratar de assuntos específicos. Na Web é possivel escolher o que quer acessar, que serviços quer usar e como quer fazer isso. Não é nescessário ficar passivo diante do conteúdo, como antigamente. Agora você pode dar sua opinião e criar seu próprio conteúdo, seja trocando informações em fóruns, escrevendo em blog, tendo um perfil em uma rede social, seja trocando arquivos em sites de compartilhamento, e até dando “notas” a notícias em jornais virtuais e personalizando serviços de e-mail.
Você pode livremente classificar sites, músicas, filmes, textos etc.,usando marcadores (tags, palavras-chave) e fazendo com que esse conteúdo seja encontrado mais facilmente por outros usuários interessados.Para facilitar a vida dos consumidores e se aproximar do publico internauta as empresas vem se adaptando e criando escritórios virtuais, perfis e comunidades em sites de relacionamento, blogs corporativos, fóruns etc., visando a criação de uma identidade digital mais interativa que os sites estáticos e estreitando relações entre empregados e entre a empresa e os fornecedores e clientes.
Links da matéria:
- Lista de sites de social bookmarking / Favoritos -