Costumo ler muitos blogues na internet e notei algumas preocupações dos blogueiros em relação a pirataria ou plágio.
Pirataria online é como jogar maior jogo do mundo o Caça Niqueis.
A policia apreende um, muitos outros aparecem rapidamente.
Tome como exemplo o YouTube, onde a Recording Industry Association of America quase governa com mão de ferro, mas não, por causa de decepções como a que envolve um gato.
O YouTube, que é propriedade do Google, oferece uma ferramenta gratuita para os estúdios de cinema e redes de televisão chamado Content ID. Quando um estúdio legitimamente upload de um clipe de um filme protegido por direitos autorais no YouTube, a ferramenta Google automaticamente encontra e bloqueia cópias do produto.
Para contornar esse obstáculo, alguns usuários do YouTube começou a colocar vídeos protegidos por direitos autorais dentro de uma fotografia de um gato que parece estar assistindo a um aparelho de televisão . O algoritmo de identificação de conteúdo tem um tempo difícil ver que o vídeo está violando nenhuma regra de direitos autorais, ele só vê um gato assistindo TV.
(Obviamente, é mais do que irritante para a empresa cujo produto está sendo pirateado.)
Os detentores dos direitos autorais acreditam que novas leis vão acabar com este tipo de pirataria. Mas muitos outros acreditam que as leis só vai empurrar as pessoas para encontrar novas maneiras criativas de obter o conteúdo que eles querem.
The Pirate Bay, foi lançado pela primeira vez em 2003 é um dos sites de pirataria do BitTorrent maiores e mais famosos na web para download ilegal de material com direitos autorais, ninguém imaginava que iria se transformar em um ícone Internet. Foi em um jogo constante de gato e rato com as autoridades legais de todo o mundo na última década.
Na internet nada se cria, tudo se transforma e copia.